BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Agentes penitenciários de Alagoas decidem manter a greve.

Categoria ignora decisão da Justiça e vai usar prazo de dez dias que tem para recorrer .

Os agentes penitenciários de Alagoas se reuniram na manhã desta terça-feira, na sede do seu sindicato, para analisar a decisão anunciada ontem pela presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho, que decretou a ilegalidade da greve da categoria, e decidiram manter a paralisação.

"A lei nos concede dez dias para contestar a decisão e vamos usar esse prazo, de braços cruzados, para buscar os nossos direitos. Nosso setor jurídico já foi acionado para tomar as providências necessárias" - disse o presidente do Sindapen, Jarbas de Souza.

Segundo ele, estão agindo de má fé com o sindicato. "Duas ações pedindo a ilegalidade da greve foram protocoladas em instâncias distintas. Jamais vi algo parecido. Um dos pedidos foi para a 16ª Vara, no dia 3, e o outro para a desembargadora Elisabeth, que considerou nosso movimento ilegal. Mas não ficarão sem resposta. Vamos recorrer de ambas” - afirmou Jarbas de Souza.

Comunicada sobre a ilegalidade da greve na manhã desta terça-feira, a diretoria do Sindapen criticou a decisão da Justiça, considerando que os agentes penitenciários vêm sofrendo com a defasagem salarial e a falta de equipamentos para trabalhar. "Ilegal é a contratação irregular de agentes, é não pagar o adicional noturno, é calcular o valor do adicional de periculosidade com base no salário mínimo; é não pagar os salários dos servidores mesmo sob determinação judicial", alfinetou o assessor de comunicação, Sérgio Ambrózio.

FONTE:http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=221937

Nenhum comentário:

Postar um comentário