BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários invadem salão da Câmara dos Deputados


Cerca de 500 manifestantes protestaram contra projetos parados na Casa
Gustavo Gantois, do R7, em Brasília
Um grupo de cerca de 500 policiais, bombeiros e agentes penitenciários invadiu o Salão Verde da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (17). Entre gritos e trechos do Hino Nacional, os manifestantes cobraram as votações da PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional 300/08), que estabelece um piso salarial para bombeiros e policiais nos Estados, e da PEC 308, que cria a Polícia Penal.
Há pelo menos dois meses, as categorias vêm ameaçando invadir o Congresso Nacional no caso de os deputados e senadores não aprovarem as propostas. Nesta terça-feira, dia que estava marcado o último esforço concentrado para votar as matérias pendentes na Casa, os deputados prefeririam não aparecer em Brasília e frustraram, principalmente, os agentes penitenciários.
A PEC 308 sequer foi colocada em apreciação do colégio de líderes para ser votada no plenário. Sorte diferente teve a PEC 300, que já passou pelo primeiro turno com aprovação maciça dos parlamentares.
Com bandeiras do Brasil e de alguns Estados, os manifestantes afirmam que, durante o período de protestos em Brasília, não estão ganhando qualquer tipo de ajuda para cobrar a aprovação dos projetos. Cícero dos Santos era um dos agentes mais exaltados.
- Estamos passando fome. Os policiais do Rio de Janeiro não podem mais passar pelo inferno que estão vivendo. Somos procurados para cuidar dos bandidos, mas não podemos ser considerados policiais?
A invasão começou por volta das 20h, meia hora depois que a mesa diretora da Câmara encerrou a terceira sessão extraordinária do dia por falta de quórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário