BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PARANÁ:Agentes Prisionais anunciam greve geral no mês de outubro!!!


agentes penitenciários greve

O Sistema Prisional do Paraná terá a sua primeira greve geral a partir do próximo dia 15 de outubro. A decisão grevista foi tomada pelos mais de 200 agentes penitenciários que participaram da Assembleia Geral realizada na noite de segunda-feira (30), em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, após reunião com membros do governo.
A greve deve ocorrer em todas as unidades penais do estado e, por enquanto, não possui data para terminar. “Não queríamos greve, mas o governador Beto Richa não nos deixou alternativas. Agora o rumo do Sistema Prisional está nas mãos de Richa”, diz o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), José Roberto Neves.
Desde março deste ano os servidores penais e o governo discutem sobre o reajuste do Adicional de Risco da categoria. Em abril, o governo afirmou que seria possível pagar um aumento de 23,37%. Os agentes reivindicavam uma defasagem de 38,37% e, na época, haviam aceitado a proposta. Porém, conforme denuncia o representante sindical, compromisso firmado ainda não foi cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário