BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SINPOL-DF: AGEPENS Representantes do GDF e Governo Federal se reúnem para tratar da renomeação do cargo de Agente Penitenciário.



19/07/2013 04:35
Tamanho da fonte
19/7/2013 - AGEPENS<br> Representantes do GDF e Governo Federal se reúnem para tratar da renomeação do cargo de agente penitenciário
Representantes do GDF e Governo Federal se reuniram nesta quarta-feira (18) para tratar da correção da nota técnica emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que, em desacordo com o que foi tratado com a categoria, sugere a renomeação do cargo de agente penitenciário para Agente de Custódia.
Na reunião em que participou o Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais, Luiz Alberto; o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar; de Administração Wilmar Lacerda e o diretor-geral da PCDF Jorge Xavier, ficou acordado que a nota deverá ser alterada com a correção da nomenclatura para agente policial de custódia.
Em contato com o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, o secretário Wilmar Lacerda afirmou que tão logo seja feita a alteração e os parlamentares voltem do recesso legislativo, a Casa Civil encaminhará o pré-projeto ao Congresso Nacional.
Ciro enfatiza que os agentes penitenciários estão ansiosos para que esta correção ocorra com a brevidade possível: “O Sinpol continuará envidando esforços para que os encaminhamentos sejam dados com a maior celeridade possível”.
O segundo vice-presidente do Sinpol André Rizzo destaca que “esta reunião evidencia o interesse institucional e esforço do GDF para que este pleito seja implementado”.

“Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário