BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PORTE DE ARMA – Agentes penitenciários de Rondônia vão reforçar acampamento em frente ao Congresso Nacional pela derrubada do veto presidencial.



EDITORIA JORNAL 7 DE JULHO DE 2013 0

15 agentes penitenciários de Porto Velho partem neste domingo (07) rumo à Brasília para reforçar o acampamento da categoria em frente ao Congresso Nacional, com o intuito de pressionar os parlamentares para a derrubada do veto ao projeto que concede porte de arma de fogo à classe.

O Projeto de Lei 87/2011 previa o porte de arma, mesmo fora de serviço, a agentes e guardas prisionais, a integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias. No entanto, foi vetado pela presidente Dilma Roussef em janeiro deste ano. A justificativa do governo é que a medida evita a circulação de um número maior de armas de fogo.

Os representantes de Rondônia vão com o apoio do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) e se juntam aos agentes do Distrito Federal que estão acampados desde o último dia 02, quando fizeram uma grande protesto em frente ao legislativo federal.

De acordo com o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, a luta da categoria é justa, pois são os profissionais da segurança pública que mais correm riscos. “São os agentes penitenciários que mantém o contato quase diário com chefes do crime organizado e outros presos de alta periculosidade. Dessa forma, o porte de arma fora de serviço é o único instrumento que temos para defender nossa família. Tirar esse direito de nós é covardia”, ressaltou.

O coordenador da Comitiva de Rondônia, o diretor Social do Singeperon, Ronaldo Rocha, em reunião de líderes ficou acordado que o Senador Gim Argello solicitará que o projeto que concede o porte de arma fora de serviço a nossa categoria tramitará em caráter de urgência, e pode ser apreciado e derrubado o veto já na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário