BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 27 de julho de 2013

Agentes penitenciários descobrem plano de fuga e frustam motim de detentos em Lavras-MG.


Um dos presidiários ficou ferido durante a confusão e foi levado para atendimento em uma unidade de saúde

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 26/07/13 - 18h55
Um motim iniciado na noite dessa quinta-feira (25) no presídio de Lavras, no Sul de Minas, foi frustrado após os agentes penitenciários descobrirem o plano de fuga dos presos. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), cerca de 18 presos tentaram fugir de uma das celas e um deles ficou ferido.

O movimento aconteceu apenas nesta sela, ainda de acordo com a Seds, e alguns detentos chegaram a quebrar paredes e objetos do local. Um outro presidiários chegou a ser feito refém pelo grupo que planejava a fuga, mas os agentes penitenciários conseguiram controlar a ação.

Após o motim, sete detentos foram transferidos para outra unidade prisional da região. A Seds informou que o presidiário ferido foi atingido no supercílio pelos próprios colegas de cela e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento.

A direção-geral do presídio instaurou um Procedimento Interno de Investigação para identificar o responsável pela tentativa de rebelião. Os danos causados na cela também estão sendo levantados.
FONTE: O TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário