BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tentativa de fuga termina com dois presos baleados
http://bandab.pron.com.br
Uma tentativa de fuga por volta das 2h30 horas desta sexta-feira (9) na Penitenciária Central do Estado (PCE) deixou dois presos feridos. As informações levantadas pela Banda B são de que os dois detentos tentaram fugir e foram baleados por policiais militares que fazem a segurança da penitenciária. Uma fonte informou que o funcionário da guarita percebeu a movimentação dos dois no pátio durante a madrugada e deu um tiro de advertência.
Policiais militares foram acionados e, no confronto, os presos teriam entado reagir com estoques (armas caseiras fabricadas dentro da cela). Os PMs atiraram e acertaram os detentos. Um foi atingido na coxa e o outro na perna. Nenhum corre risco de morte. Os nomes não foram revelados.
No final da manhã, a Secretaria de Justiça do Paraná confirmou oficialmente o incidente e explicou que os presos foram encaminhados para um hospital, passam bem e devem voltar para a PCE ainda nesta sexta-feira.


        Homem é condenado a 17 anos de prisão por mandar matar agente
Campo Grande News
O presidiário João Bosco Sanábria de Carvalho foi condenado nesta sexta-feira a 17 anos de prisão por ter mandado matar o agente penitenciário Ângelo Aparecido Lemes Galarza Perez. O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2004 e a investigação foi concluída seis anos depois. Por isso que o julgamento aconteceu só agora.
De acordo com a acusação, de dentro do presídio, João Bosco mandou matar Ângelo, o qual foi morto com 12 tiros quando estava em um lava-jato localizado na rua Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande.
Os jurados reconheceram a tese da acusação, de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Advogado do réu, José Roberto Rodrigues da Rosa afirmou que não há provas contra o acusado e sustentou que ele não tem envolvimento com o assassinato.
Para calcular a pena de João Bosco, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, levou em consideração as condenações do réu por desobediência e tráfico de drogas, sendo reincidente neste último crime.
Acusado de ser o autor dos disparos, Marcos Júnior Mendes de Souza está foragido. O homem apontado como intermediador do crime foi encontrado morto alguns meses após o assassinato de Ângelo.
João Bosco Sanábria de Carvalho é apontado como integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi um dos líderes das rebeliões ocorridas em presídios do Estado no Dia das Mães de 2006. Ele estava em Três Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário