BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 3 de março de 2012

Espetou o garfo e encontrou carne recheada de maconha

http://www.fatonovo.com.br
 
Foto da Notícia
É impressionante a criatividade que as pessoas têm para tentar burlar a revista em visitas na entrada da Penitenciária do Pesqueiro.
Inúmeros já foram os flagrantes de mulheres tentando ingressar na Modulada com drogas escondidas no órgão sexual. Mas agora uma nova forma foi descoberta.

Na tarde da última quarta-feira, 29 de fevereiro, um agente penitenciário estranhou a comida que um pai estava levando para um filho preso. Eram dois potes grandes, com arroz, massa e carne. O que chamou a atenção do agente era o formato da carne. “Estava bem redondinha”, diz, sem querer se identificar.

A carne parecia bife enrolado, em formato de almôndega. Ao enfiar um garfo, o agente notou que havia algo duro no interior. Então ao abrir um dos bifes, encontrou uma buchinha de maconha, com embalagem de plástico e balão. Ao todo foram encontradas 58 buchinhas de maconha, totalizando 315 gramas, além de três chips de telefone celular.

Os policiais militares, na Delegacia de Polícia, abriram um a um os bifes para retirar a droga. O acusado, Odair José Martins, de 52 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele alegou que não sabia que havia droga na comida. Iria visitar o filho, preso no ano passado em Montenegro na Operação Alley, de combate ao tráfico. Uma mulher, companheira de um preso e que teria entregado a comida para Odair e o levado de moto até a Penitenciária, chegou também a ser detida, mas negou participação e como não houve flagrante ela acabou sendo liberada.

A Polícia Civil e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ainda vão investigar se o esquema foi usado para levar mais drogas para a penitenciária em outras oportunidades. Os presos beneficiados também poderão ser responsabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário