BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 6 de março de 2012

Celulares, serras e maconha dentro de pacotes de bolacha deixados para um preso

Policiais da delegacia de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, encontraram celulares, serras e maconha dentro de pacotes de bolacha deixados para um preso. A apreensão ocorreu durante inspeção de rotina na última sexta-feira (2).

O material seria entregue a Rodriângelo Nenê da Silva. O visitante não foi identificado pela polícia, e Rodriângelo disse não saber quem deixou os pacotes de bolacha para ele.


Bolachas escondiam celulares, maconha e serras (Foto: Radar 64)
Na terça-feira (29), dois dias antes desta apreensão, os policiais descobriram que os presos pretendiam fugir da delegacia após abrir cadeados com chaves fabricadas no interior da carceragem e conseguiram evitar uma fuga em massa.

Depois que o plano foi descoberto, os detentos se rebelaram e a entrada de mantimentos levados por visitantes foi proibida. Segundo o site Radar 64, um grupo de familiares procurou o juiz titular da Vara Crime de Porto Seguro e conseguiu autorização para entregar os mantimentos.

CONCEDIDA LIMINAR PARA ACÚMULO DOS CARGOS DE AGENTE PENITENCIÁRIO E PROFESSOR

http://site.sinpoljuspi.com

Ocorreu a primeira decisão em que foi concedida liminar para reintegração imediata de Agente Penitenciario no Cargo de Professor. A liminar foi concedida pelo Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar no Mandado de Segurança nº 2012.0001.001129-2 (extrato abaixo) que tem com parte impetrante CARLA SORAIA PIRES MORAES.

A Agente havia sido demitida do cargo de professora desde maio de 2011, conforme publicação de demissão no Diário Oficial do Estado do Piauí. Porém, por não ter tomado conhecimento da decisão, pois não havia sido notificada pessoalmente, continuou trabalhando normalmente. No entanto, ao receber recentemente seu contracheque sem a remuneração acabou sendo informada de que havia sido demitida.

Após esse fato, a Agente ingressou com Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça do Piauí para anular os efeitos do Decreto de demissão, quando foi juntado ao processo decisões em relação à questão, inclusive a decisão recente ocorrida no processo da Agente Penitenciário Francisca Maria Alves de Sousa em que o Tribunal, por unanimidade, julgou procedente, no mérito, pela acumulação dos cargos de Agente e Professor. Na decisão liminar proferida o Desembargador destaca, inclusive, o posicionamento já adotado pelo Tribunal em relação à questão.

Implantação de centro carcerário em Esmeraldas gera polêmica entre moradores Projeto foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal da cidade


Estado de Minas


Dezenas de moradores de Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH, lotaram ontem o auditório da Câmara Municipal para discutir sobre uma proposta de implantação de um centro carcerário para jovens e adultos na cidade. O projeto seria implantado na unidade da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), no distrito de Vista Alegre, que funcionava como escola técnica e está desativada.

O presidente da Fucam, Genilson Zeferino, que participou do encontro, afirmou ontem que não há um projeto definido sobre a construção de uma unidade prisional. “Estive na reunião, que por si só não seria necessária, já que não qualquer definição nesse sentido. O que existe é uma ata do conselho curador, da gestão anterior, com uma proposta apresentada por representantes do governo. Mas é somente mais uma proposta, como tantas outras de uso das unidades da fundação, que sequer foram apresentadas à atual diretoria”, explicou.

A vereadora Ivana Diniz (PSDB), autora do requerimento da reunião, não se convenceu com as explicações de Zeferino. “Ele disse que a ata de 25 de outubro do ano passado se trata de um ‘fuxico’ e não um projeto. Como pode um documento assinado por representantes da Fucam e de secretarias de governo ser tratado como uma boato? Queremos saber o que há por trás dessa proposta.” A vereadora é autora também do projeto de lei, aprovado em segundo turno, que propõem a realização de um plebiscito no município, para definir o futuro da unidade da Fucam. O deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), que também participou do encontro, disse que será realizada uma audiência na Assembleia Legislativa, para que o governo e a diretoria da fundação esclareçam o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário