BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Presídio de MG ganha cela para deficientes

Novo anexo da petenciária de Três Corações custou R$ 1,3 milhão
Do R7
A penitenciária de Três Corações, no sul de Minas Gerais, inaugura nesta quarta-feira (15) um anexo que amplia em 148 vagas a capacidade do local. Entre as novidades, está uma cela destinada a presos com necessidades especiais. A obra custou R$ 1,3 milhão.

A nova estrutura da penitenciária atenderá os presos do regime provisório de unidades da região. O anexo é composto por 17 celas, equipadas com beliches e divididas em três alas
O local conta ainda com duas celas para visita íntima, dois pátios, guaritas externas, sete salas destinadas ao atendimento administrativo, odontológico, médico, jurídico, de assistência social e psicológica, além de um parlatório, duas salas de revista e um espaço destinado à inspeção de alimentos.

A inauguração será feita pelo secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada; o subsecretário de Administração Prisional; Murilo Andrade de Oliveira; o superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadeli; o diretor-geral da Penitenciária de Três Corações, Leonardo Brocaneli.

Preso "gordinho" entala no buraco e impede fuga de presos

Oito presos conseguiram fugir da Delegacia de Araucária, durante a madrugada desta quarta-feira (13). Por volta das 3h30, detentos do distrito policial conseguiram serrar as grades e escapar pelo teto.
A fuga só não foi maior porque um dos presos, possivelmente "acima do peso", ficou “entalado” no buraco, inviabilizando a saída dos outros.
Não se sabe quantos mais iriam fugir, caso o "gordinho" não tivesse ficado preso na abertura do teto. Os policiais de plantão descobriram a fuga no momento em que os presos começaram a protestar contra o colega mais fofinho.
A Polícia Civil não quis se manifestar a respeito do fato. Nenhum dos oito presos que fugiram foram recapturados até o início da manhã desta quarta-feira.
Fonte: http://bandab.pron.com.br
Motim na Penitenciária Estadual de Lavras
 Super Notícia
A falta de água quente para tomar banho serviu de motivo para um motim de presos na noite de anteontem, na Penitenciária Estadual de Lavras, no Sul de Minas.

De acordo com a unidade carcerária, por volta de 22h30, os presos exigiram que os agentes penitenciários ligassem a água quente para que tomassem banho, contrariando a norma do local, que só permite a regalia até as 22h.

Depois de iniciarem o motim, os presos queimaram colchões e jogaram garrafas com água e chinelos nos agentes, que revidaram com tiros de bala de borracha.

A Polícia Militar foi acionada, mas não precisou invadir o presídio. Por volta das 2h, os próprios agentes conseguiram controlar motim.
 A penitenciária tem capacidade para 52 presos, mas está em superlotação, com 224 detentos. (RS)

Tentativa de fuga em massa  da cadeia de Cambuí
Publicado no Super Notícia
Um detento conseguiu escapar da cadeia de Cambuí, no Sul de Minas, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 presos tentaram fugir da penitenciária. Os presos serraram as grades de duas celas e tentaram a fuga. Parte dos fugitivos foi recapturada ainda no pátio da cadeia e um deles foi detido já do lado de fora. O preso que conseguiu escapar usou os fundos da penitenciária. O detento ferido, que quebrou a mão ao tentar passar pela abertura na grade, foi levado para a Santa Casa da cidade. Até o início desta noite, o único foragido ainda não havia sido encontrado.(FR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário