BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Amigo de infância é acusado de ser mandante de disparos contra agente

Polícia Civil prendeu na manhã de ontem quatro pessoas acusadas de tentativa de homicídio contra agente penitenciário em janeiro. Flauber Bruno Ferreira, 27 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo quando chegava em casa, no bairro Tutunas, na manhã de 30 de janeiro deste ano. Um amigo de infância negou participação, mas agora foi apontado como mandante do crime. Mais três pessoas, entre elas um menor, também foram presas como executoras e outro acusado está foragido.

As prisões aconteceram por volta de 6h, em operação desencadeada pela Polícia Civil para cumprir cinco mandados expedidos pela Justiça. O delegado Edson Morais, da Aisp Olinda, disse à reportagem que as investigações começaram logo depois do crime. Pelo menos cinco disparos teriam sido feitos contra o agente penitenciário, mas apenas três o atingiram e ele precisou ser socorrido às pressas no Hospital de Clínicas da UFTM, tendo alta dias depois.

O suspeito de ter feito os disparos, Cacildo Borges Barbosa, que seria um amigo de infância de Flauber e que chegou a ser acusado pelo crime, se apresentou em seguida e negou a autoria, chegando, inclusive, a se submeter a exame residuográfico, na tentativa de se livrar das acusações. Porém, as investigações da Polícia Civil o apontam como mandante do crime e ele foi preso em sua residência, no bairro Pacaembu.

Também foram presos os acusados de ser os executores, John Ramos da Silva, Caio César Chelim e um menor, de 17 anos. Todos foram localizados em suas residências. Ainda segundo o delegado Edson, outro envolvido no crime, que não teve o nome revelado, está foragido. O delegado disse que é só questão de tempo para que sua prisão também seja efetivada.
jmonline

Governo de SP autoriza concurso público para médicos do sistema prisional

 O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 308 médicos pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Atualmente, a SAP conta com 149 médicos para atender todo o Estado de São Paulo. O despacho do governador foi publicado no “Diário Oficial” desta sexta-feira, 24.

Após a realização da seleção, a Secretaria suprirá o déficit de vagas do cargo no sistema prisional paulista e totalizará 457 médicos, nas especialidades de clínica geral, ginecologia e psiquiatria, triplicando o número de profissionais.
A estimativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado em até 15 dias. O prazo previsto para a realização do concurso é de seis meses, o que significa que até o final do ano os novos médicos já estarão atuando nas unidades prisionais do Estado.
As vagas serão distribuídas nas Coordenadorias de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, da Região do Vale do Paraíba e Litoral, Região Central, Região Oeste do Estado, Região Noroeste do Estado e ainda da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.
A carga horária exigida é de 20 horas semanais e as instruções que regerão o concurso serão publicadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário