BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prezados amigos(as) ao findarmos mais um ano de muitas atividades, desafios e mudanças tenho a convicção que o Sistema prisional se fortalece a cada dia no trabalho de cada um de seus integrantes.
São vários os desafios em que teremos que conquistar na nossa área de atuação em 2012, dentre as diversas ações estarão: a PEC 308, que é a Polícia Penal, a PL 554/10, da aposentadoria especial; PLC 87/11, que trata de nosso porte de armas, e outros tantos projetos como o da Periculosidade, insalubridade e penosidade, a busca de Capacitação para os agentes, os concursos (hoje tive notícias que serão no mínimo 2000 vagas para agentes penitenciários e que provavelmente o edital saíra até fevereiro). 
Continuaremos postando com o intuito de que quando você ao acessar os links do Blog do Corleone (http://www.henriquecorleone.com/) e o Blog (http://www.policiapenalmg.com/), continue acompanhando as diversas ações que vem sendo desenvolvidas e as notícias de todo país em especial as que se referem a nossa classe.
Em breve no blog teremos mais novidades sobre cursos e convênios.
Desejamos que vocês tenham um excelente final de 2011 e que esteja conosco no próximo ano na busca de melhorias profissional, pois o desenvolvimento de um país passa também pela segurança prisional, e não há desenvolvimento sem  profissionais capacitados.
Um forte abraço e Boas Festas!
CHAS1000

Um comentário:

  1. Agentes penitenciários querem PEC que integre a categoria ao Poder Judiciário

    “Escoltas, custódia e segurança nos fóruns seriam serviços executados pela Polícia Penal. A fiscalização nos presídios seria mais consistente.”
    Uma comissão de agentes penitenciários da Paraíba está buscando contatos com deputados federais do estado, para solicitar apoio a uma proposta que torne a categoria diretamente subordinada ao Poder Judiciário, e não mais ao Poder Executivo.
    A alegação expressa pela comissão é de que os profissionais zelam pelo cumprimento de penas estabelecidas por juízes de Direito. Os trabalhos de ressocialização e a fiscalização dentro dos presídios também seriam mais eficazes se o sistema prisional passasse a ser gerido pelo Poder Judiciário, acrescenta o grupo.
    Os agentes passariam a atuar não apenas nos presídios, mas em escoltas e custódia de apenados nas audiências judiciais e até na segurança dos fóruns, se a Polícia Penal vier a ser aprovada através da PEC 308.
    A ideia está sendo compartilhada com sindicatos e associações de vários estados, para que a proposta seja discutida com os seus respectivos parlamentares.
    Se aprovada no Congresso, os funcionários do sistema prisional passariam a ser servidores do Poder Judiciário, conforme concluiu a comissão de agentes.

    ResponderExcluir