BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Presídio de Montes Claros é premiado pela Seds

Na reunião foram homenageadas unidades de destaque no Estado de Minas Gerais
Na reunião foram homenageadas unidades de destaque no Estado de Minas Gerais

Foi realizada na semana passada a reunião final do ano de 2011 da subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O evento foi no auditório do BDMG, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, reuniram-se diretores e representantes das unidades prisionais mineiras, tendo como finalidade fazer um balanço das atividades realizadas no Sistema Prisional Mineiro no ano de 2011 e apresentar as perspectivas 2012. O Presídio Alvorada de Montes Claros foi um dos homenageados durante o evento.

Durante o evento, o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, afirmou que a reunião era muito importante para alinhar diretrizes da Suapi para o próximo ano.

“Reconheço que o Sistema Prisional ainda tem muito a crescer, mas é preciso destacar que já avançamos muito, sendo até exemplo para o resto do Brasil. Tenho uma enorme satisfação em frequentemente receber em meu gabinete comitivas de outros estados que vêm a Minas conhecer o nosso Sistema de Defesa Social”, fala.
Cada setor fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Prisional ao longo do ano de 2011, bem como se destacou as perspectivas e considerações de cada área para 2012.

Ao fim do evento foi feita a cerimônia de premiação “Unidade Nota 10 do Sistema Prisional de Minas Gerais”, com revelação dos vencedores. A finalidade da premiação, segundo a Seds, é reconhecer as unidades prisionais que se esforçaram ao longo de 2011. Sendo destaque o presídio Alvorada.

“Tendo em vista o objetivo da ressocialização, os presídios têm metas a cumprir em seus diversos setores. Mensalmente o presídio faz um registro de atendimentos, em que se relata à Seds os trabalhos cumpridos pela unidade, como a relação do número de fugas, rebeliões e motins, que em Montes Claros foi zero, além do número de presos que devem estar trabalhando e estudando”, fala Geraldo Junior.

A meta era de 27% dos presos trabalhando, sendo que no Alvorada conseguiu-se 65%. No atendimento jurídico a meta era 70% e se conseguir alcançar 96%. Para a meta era 80% e o Alvorada alcançou os 90%.

“Nosso sucesso deve ser atribuído ao trabalho conjunto desenvolvido pela unidade. As dificuldades sempre foram presentes em razão da carência de uma estrutura adequada, tivemos que adaptar uma sela para se transformar em uma sala de aula e em uma biblioteca, que agora conta com antena parabólica, TV e DVD para estudo. A área de trabalho foi outro problema enfrentado, também pela falta de espaço físico, a expansão não contou com o apoio do poder público na cessão de espaço. Mas com todos os problemas e energia, criou-se a fábrica de bloco, meio-fio, uma fábrica de confecção de vassoura pets e de sacolas de papelão”, afirma o diretor-geral.
gazetanortemineira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário