BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Diretor do sistema prisional do Tocantins sofre atentado

Enquanto trafegava em seu veículo, uma caminhonete Ranger, cor branca, sozinho, pela marginal da TO-050, sentido Norte-Sul, na noite da última segunda-feira, retornando à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), o diretor do Sistema Prisional do Tocantins, Antônio Martins Pereira Júnior, recebeu vários disparos de armas de fogo, que atingiram os pneus, bancos e porta do veículo. O diretor não ficou ferido.
Conforme contou ao JTo, por telefone, o seu veículo foi cercado por um carro Golf, cor prata, e duas motos, com dois elementos em cada motocicleta. O diretor disse que uma das motos ficou próxima à porta do seu carro e um dos ocupantes ordenou que ele parasse, atirando em seguida. Pereira Junior contou que revidou com disparos e, mesmo após perder o controle do veículo e precisar se esconder no matagal, continuou atirando e conseguiu acertar um dos envolvidos. Em seguida, os homens foram embora.
Pereira Junior diz acreditar que o caso se trate de uma tentativa de assalto, pois, segundo ele, no Tocantins não há histórico de casos que possam levar à hipótese de um atentado ligado ao sistema prisional. A caminhote, carro da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, não é o veículo usado pelo diretor rotineiramente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
fonte:almeidainformando.blogspot.com

Falso agente penitenciário detido com droga e arma em Uberaba

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (12), um homem com uma carteira falsa de agente penitenciário. Uma arma de fogo também foi encontrada em seu veículo e, na sua residência, os policiais apreenderam droga e munição. A direção da Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira informou que o nome do suspeito não consta como agente em Uberaba e nem nas cidades da região.   
A prisão aconteceu por volta de 18h, quando a viatura policial fazia patrulhamento pela rua Telpino Gomes, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Ao chegar em um bar, os policiais avistaram Cleones Sales de Amorim, 25 anos, em atitude suspeita e, ao abordá-lo, encontraram em seu veículo um revólver Taurus, calibre 32, com capacidade para seis munições e carregado com cinco munições intactas. Os policiais foram até sua residência, onde encontraram ainda uma pedra de crack e uma munição de calibre 32, também intacta e uma carteira de couro com brasão e identificação de Agente Penitenciário. Cleones foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a 15ª DPC.
Procurado pelo Jornal da Manhã, o coordenador da Penitenciária, Itamar da Silva Rodrigues Júnior, disse desconhecer o fato por estar em Belo Horizonte para uma reunião, mas, um assessor em Uberaba informou que o nome de Cleones não se encontra no quadro da penitenciária local e nem das penitenciárias da região. O delegado Francisco Gouveia, por sua vez, disse que a carteira encontrada com Cleones é uma carteira comum dessas compradas em camelôs como porta-documento, mas que se for comprovado seu uso se apresentando como agente penitenciário, ele poderá responder por falsidade ideológica.
.jmonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário