BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Notícia sobre o agente penitenciário preso.


O Agente Costinha se encontra no Albergue de Bicas (JASON) e está bem, foi tratado com respeito e consideração pelos agentes que lá se encontram, ele está na portaria, o advogado só chegou hoje uma da tarde, mas ele já assinou a documentação e já foi enviada para o juiz, no intuito de relaxar a prisão do mesmo.

Informo ainda que a atitude isolada de um Delegado não é motivo para generalizar e jogar por terra o nome de toda uma corporação,  levando em consideração que esta corporação é nossa parceira e membros dela estiveram apoiando nossos agentes em várias ocasiões, seja na prisão ilegal dos agentes (do COPE e Presídio Santa Luzia) pela pm em Santa Luzia e também no caso de um nobre Agente do Ceresp Betim que foi preso por tentar adentrar uma porta giratória de um banco, nestes dois momentos houve foi o apoio de membros da polícia civil, pois a entidade que nos assiste dormiu no ponto. Contra fatos não há argumentos. 
Quero lembrar também que o irmão do Costinha é Policial Civil, portanto muitos agentes acharam a nota de muito mal tom.  Ainda informo que a nota saiu ontem domingo, esta nota falando este fato, antes o sindicato não era rápido para colocar matérias, tanto que dois agentes morreram e nada foi publicado no site. Hoje o site tem várias notícias publicadas e isto começou a acontecer depois que decidiram fazer a eleição este ano. De qualquer forma quero agradecer o Sindicato por ter ido lá dar o apoio, claro que não fizeram nada demais, afinal de contas isto é obrigação do sindicato, assim como o padeiro tem obrigação de pesar o pão, o motorista de levar o passageiro ao seu destino, o sindicato tem a obrigação de representar, não podemos nos iludir com ações isoladas. O que é feito para funcionar, tem que funcionar permanentemente, e não apenas quando há eleição. O Asp de Betim que o diga. Também quero lembrar que quando a pm fez aquilo com os asp, não houve nota de repúdio.A próxima chapa que entrar no sindicato deve criar um telefone apenas para estes tipos de emergência, cujos sindicalistas vão atender 24 horas para poder orientar os agentes, tendo em vista a natureza de nossa função, isto é tanto necessário quanto adequado.

O Agente Costinha disse que, estando livre amanhã, irá na RECORD desmentir uma coisa que ele ouviu na mídia, segundo ele, a RECORD e ITATIAIA disse que o caso dele tem ligação com as ameaças a Agentes da PNH, portanto, ele irá desmentir este factóide e aproveitar para agradecer a todos que apoiaram ele, as autoridades, a direção da unidade e também os agentes que estiveram presentes em todos os momentos. Ele ainda informou que o seu agressor está preso no CERESP (não me lembro qual). Segundo a esposa dele, o agente Rafael, inspetor do plantão irá fazer uma visita ao agente Costinha nesta tarde.

Um comentário:

  1. ou è brincadeira um negocio desse que falta de
    companheirismo desse delegado brincadeira

    ResponderExcluir