BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bloqueador de celular será testado na Nelson Hungria




A previsão é de que até o final deste ano os equipamentos já estejam em funcionamento no Estado

fonte: hoje em dia








LUCAS PRATES


nelson hungria




Recentemente, a penitenciária viveu problemas causados pelo uso de celulares pelos presos









Os primeiros bloqueadores de celulares em penitenciárias de Minas Gerais começarão a ser testados entre os meses de julho e agosto, na Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.




Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), um grupo técnico estuda as melhores tecnologias a serem empregadas. A previsão é de que até o final deste ano os equipamentos já estejam em funcionamento no Estado. A Seds não tem definidos quantos bloqueadores nem quais penitenciárias receberão os equipamentos. Uma das preocupações dos técnicos é encontrar um sistema de bloqueio que não interfira no sinal de telefonia no entorno das unidades prisionais.




Nas últimas semanas, a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria viveu problemas causados pelo uso de celulares pelos presos. Após uma operação pente-fino, no dia 25 de abril, presos comandaram, de dentro do presídio, ataques a ônibus em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Um preso identificado pela Polícia Civil admitiu que os contatos foram feitos do interior da penitenciária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário